quinta-feira, junho 16, 2005

Exposta!

Os olhares pressionam-me: na primeira fila do auditório, rodopio a minha visão na busca de alguma calma; mas sinto a responsabilidade de falhar sussurrar-me ao ouvido, arrepiando-me, aumentando o meu batimento cardíaco. Procuro alguém tão perdido quanto eu e neste encontro só contacto com segurança nas letras que outros escrevem [as minhas não saiem da tinta da caneta].

Entrego. Não entrego. Só estou eu e a minha sombra inibida neste côagulo de transparência. Tremo e suo. Entrego ou não entrego. Opto por mais uns segundos presa na prova e esperando alguma luz que brilhe no meu cérebro.

Tacteio a mesa, divirto-me com a ponta afinada da esferográfica, e observo a folha branca como a minha mente: bloqueada. Perco-me no sempre da desconcentração.
E quando dou por mim... um, dois e três levantam-se sorridentes para entregar a prova. Agarro na minha, ergo-me também, sem alguma espressão no rosto. Não mostro emoção. Apetece-me gritar mais alto que nunca mas prendo o grito num nó apertado, contenho a bomba que sou eu, prestes a atingir explosão.

Assino a folha de presença e pego nas minhas coisas. Os pés carregados embalam-me para o lado de lá desta fantasia. Pela terceira vez, falho. Não tem valor o meu empenho. Desiludo-me e desiludo os outros. Cravo em mim, a ferro e fogo, o pensamento que não sou capaz. Não o sou...mesmo...

E assim me sinto exposta, a todo e qualquer estímulo. Como se me arrancassem a roupa...e ficasse desarmada.

8 comentários:

A Gerência disse...

Como um dos que se levantou sorridente devo dizer-te que parte do sorriso veio por ter acabado. Finalmente!
Há coisas piores linda..

Anónimo disse...

Penso que, como em quase todas as situações de ansiedade, nos julgamos únicos na nossa angústia. Mas, muitas vezes, se pudéssemos ler os sentimentos dos outros veríamos frases de desalento, dúvida, desilusão...Claro que isso nada acrescenta ou retira ao nosso desconforto.
Um grande beijinho e...felicidades nos testes :-)

Rosa Cueca disse...

Confesso que não gosto de me sentir vulnerável. Who does actually?

Unknown disse...

os olhares impressiõnam-me aqui..neste blog

NickyBlue disse...

Espectacular... Se tivesse pesadelos, talvez a situação que descreveste se encaixasse num deles...

Anónimo disse...

Nice site!
[url=http://hvpimdwl.com/zcii/hamr.html]My homepage[/url] | [url=http://yqooonex.com/impq/zdjv.html]Cool site[/url]

Anónimo disse...

Nice site!
My homepage | Please visit

Anónimo disse...

Well done!
http://hvpimdwl.com/zcii/hamr.html | http://xkhhycdv.com/tlqi/xjiz.html