quarta-feira, dezembro 09, 2009

bolha de ar

é como se me encontrasse numa bolha de ar, que vagueia pelo céu, desnorteada, sem grande precisão, sem encontrar o lugar certo onde rebentar.

ando em bolha de ar, na esperança de encontrar o momento certo para ser. procuro a liberdade de deixar a bolha que me protege mas que também me inibe. procuro o minuto exacto para deixar de ser a bolha e passar a ser o próprio ar.

por minutos, há a ilusão de o ser; dentro da bolha também há o ar. no entanto, a imensidão que busco e que se quer saudável é confinada a essa bolha de ar, que vagueia pelo céu, desnorteada.

sou bolha de ar e canso-me da condição. apetecia-me apenas ter uma agulha para espetar na superfície alienada da bolha e apenas ouvir um «pfiu», que significaria essa minha exaltação do ser.

a bolha de ar aborrece-me. deixa-me sem sabor, perpetra-me a impossibilidade de apimentar a minha vida. a bolha de ar aprisiona-me em mim mesma. nela respiro-me.

tudo seria mais fácil se aceitasse ser bolha de ar. ou se, pelo contrário, tivesse a coragem de me derrotar. tivesse a amabilidade de me permitir.

tudo seria mais fácil se não fosse difícil.


5 comentários:

Catarina Gomes disse...

Ser "bolha de ar".
Querer ser mais, mas não ser capaz de ir mais além.
Querer ser o ar, mas estarmos limitados ao pouco ar que temos dentro da bolha, e que por culpa nossa, continuamos a respirá-lo.

Bonito texto.

Um beijo de carinho*

Warrior of Light disse...

Não observes o exterior da bolha de ar em que tás, observa também o interior, e procura lá a solução para encontrares a libertação que tanto necessitas ;)

Anónimo disse...

In days of yore you make out the plot's primary arrangement, you can act Texas confine 'em and ordered some of its variants. Texas Holdem is an tranquil plot to learn, lawful recalcitrant to master. The "mastering" role is the costly share, requiring study and practice. This website offers lots of articles and tools to seize you started on the studying. You can office practically all you fancy looking for free in online poker rooms.

Unknown disse...

Olá eu sou Juan Hitch e estou com um site novo e procurando pessoas com ideias como as suas para incrementar uma pagina no meu site:
http://juanhitch.wix.com/conquistaseperdas#!donjuanhich/mainPage
Se estiver algum interesse entre em contato no site juanhitchcasanova@gmail.com

susana disse...

Gostei do seu artigo, e também do blog, uma saudação