terça-feira, janeiro 11, 2005

Robot

O firmamento. Os meus olhos fixos nele não me deixam olhar para nada mais. As pessoas cruzam-se comigo pelos corredores das ruas, embatem-se, lutam entre si. Entre elas e eu existe apenas um pequeno espaço de ficção. A mera ilusão das vidas.
Deixo o céu e miro os olhares cruzados. Tento imaginar-me naquela pele, naquele corpo magro ou gordo, a ter aqueles pensamentos inoportunos e sexuais...deixo-me levar pela fantasia e embarco com o vento nas muralhas do olhar.

Viver uma vida de outro alguém. Não é isso que tentamos fazer constantemente? Viver o que não somos, o que não fizemos, o que não temos. Viver segundo o que os outros pretendem que sejamos. Viver perante o que a Sociedade espera de nós. Viver hipocritamente. Não é viver, é sobreviver.

Opto por continuar a olhar para o Paraíso. Sorrindo. Escuto uma melodia qualquer que me faz perder na imaginação outra vez. E sonho com a pureza e honestidade de olhares. Apago da memória o cinismo do dia a dia. Primo o botão delete e esqueço que aqueles olhares inexpressivos são apenas o espelho das máquinas em que nos tornamos.

Sentir...não é permitido ao Robot sentir.

6 comentários:

Van Der Ley disse...

fantástico... por estes lados é nitido... it only gets better... beijinhos, afilhada :)

A Gerência disse...

Para evitar a desilusão, evita-se o investimento..
É o povo a tentar deixar de sentir para fugir ao sentimento da dor.. colocar-nos na pessoa do próximo é uma tentativa humana de compreender os porquês.

Catarina disse...

Excelente texto e critica.
Como não somos robots(FELIZMENTE), resta-nos viver a vida da melhor forma possivel, porque ao menos nós podemos sentir o vento na cara, e o bater do coração mais forte quando amamos, pois temos essa óptima oportunidade...
Ama sempre muito...

Um beijo grande!

Bellatrix disse...

Sim. É isso que, inevitavelmente, fazemos. É isso que nos sussuram as vozes que não são de ninguém e que são de todos. São os bichinhos que nos vão corroendo lentamente e acabam por nos deixar vazios.

Recomendo vivamente o filme "Equilibrium", a propósito do robot.

Anónimo disse...

Good design!
[url=http://kgczlvgz.com/sxyh/guyl.html]My homepage[/url] | [url=http://ggdgrybh.com/elro/zzze.html]Cool site[/url]

Anónimo disse...

Thank you!
http://kgczlvgz.com/sxyh/guyl.html | http://rafpkokx.com/dgrt/kkgh.html