quarta-feira, dezembro 08, 2004

Reflexo no Vidro Embaciado

- Consegues ver-me? - perguntou-me.
- Não...estás por detrás de uma capa mágica, escondeste-te de mim e dos outros...não te vejo, tambám não te vês.
- Eu vejo-me!...mas o meu reflexo esbate-se sempre num vidro embaciado!
- Não te conheces...
- Talvez!


Quando te olhas ao espelho evitas encarar a tua figura, a tua aparência é desfigurada já que desvias o teu olhar de forma impulsiva. Sinto-me, porém, cada vez mais próxima de ti e, de um momento para o outro, tornaste-te o meu desafio primário. Não me preocupo em te agradar ou tornar-me tua amiga. Esse é o teu papel: revelares que precisas da minha amizade, que necessitas de mim, que precisas de ti.

Não olhes para o teu reflexo no vidro embaciado. [não te levará a lado nenhum...]. Não te foques. Não te obrigues. Levanta o braço e com toda a tua força quebra esse reflexo. [Basta um soco seco.] Porque atrás desse vidro está o teu verdadeiro Eu! O Eu que ninguém conhece. O Eu que ninguém viu e com o qual ninguém se importa.
Mas eu sei que queres gritar que a tua imagem não é desfocada, mas sim nítida, clara, óbvia.
Então GRITA! Impõe-te! Sê verdadeiro...

Espero pela tua revelação...

P.S.: Será que consegues interpretar este texto?

Sem comentários: